Dentro das dimensões sociais da liberdade, temos que ressaltar o período escravocrata vivenciado no Brasil. Em virtude dos acontecimentos, trata-se de um tema que vai além da própria discussão da liberdade.
Sobre o período antes e pós-escravidão, em relação ao tema da liberdade e seus desdobramentos, podemos considerar como incorreta a alternativa:
Escolha uma:
a. Os escravos não gozavam de nenhum direito, quiçá a liberdade.
b. Além da falta de política pública para inserção do negro na sociedade, eles sofreram com a concorrência dos imigrantes europeus como mão de obra.
c. Mesmo depois da abolição a situação não se alterou muito, pois não havia nenhuma política pública de inserção do ex-cativo na sociedade.
d. Para o abolicionista Joaquim Nabuco, apesar da escravidão, havia uma relação de direito entre o fazendeiro e seu escravo.
e. Os escravos não eram reconhecidos como pessoas no período de escravidão.
pauloodoni:
RESPOSTA: d. Para o abolicionista Joaquim Nabuco, apesar da escravidão, havia uma relação de direito entre o fazendeiro e seu escravo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
50
Letra D. Para o abolicionista Joaquim Nabuco
Respondido por
16
Resposta:
D) Para o abolicionista Joaquim Nabuco, apesar da escravidão, havia uma relação de direito entre o fazendeiro e seu escravo.
Perguntas interessantes