Dentro da sociedade, nos mais diferentes espaços, o indivíduo não vive sozinho. Portanto, todo e qualquer processo social passa necessariamente pelas relações do ser humano com os demais. Esse processo não é diferente no contexto escolar. Para compreender melhor a educação, é necessário considerar essas etapas de desenvolvimentos das pessoas em meio à sociedade onde cada um vive. Nesse sentido, a socialização, processo essencial na adaptação do indivíduo, é dividida em dois tipos: a primária e a secundária.
De acordo com o trecho anterior e os estudos do texto-base, considerando os diferentes processos de socialização, a diferença entre a socialização primária e secundária é que:
a.
c) a primária corresponde à fase em que o aluno aprende os conteúdos básicos para interagir em sociedade. A secundária se dá a partir do momento em que o indivíduo se integra ao mercado de trabalho, passando a fazer parte da sociedade de maneira mais ativa.
b.
b) a primária se dá durante a Educação Infantil, primeiro processo de socialização da criança com outros indivíduos iguais e de sua idade. A secundária se dá após a entrada no Ensino Fundamental, quando a criança já tem mais consciência de si mesma, de suas opiniões e de suas ideias sobre o mundo.
c.
a) a primária ocorre no meio familiar e diz respeito aos contatos iniciais da criança com a linguagem e com os seres sociais, quando interioriza normas e valores sociais. A secundária envolve o indivíduo já socializado e interagindo com os demais conforme o papel social que mantém na sociedade como um todo.
d.
d) a primária se dá em nível local, na cidade em que a criança nasceu. A secundária prevê um deslocamento a outro local, para que o indivíduo entre em contato com pessoas de outras culturas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Letra C creio que seja essa a resposta
Perguntas interessantes
Lógica,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Português,
11 meses atrás