Dentro da perspectiva da busca do bem comum, Aristóteles trata, também, de como deve ser entendido e exercido o poder. É correto afirmar que O homem é um ser de linguagem?
Soluções para a tarefa
Em sua obra "A Política", Aristóteles discorre sobre como deve ser a estrutura do política de grupos sociais, mencionando o bem comum e as relações de poder entre as pessoas e instituições (como um Estado). Levando em consideração essa obra, podemos pensar que é correto afirmar que o homem é um ser de linguagem.
Aristóteles afirma que humanos são indivíduos sociais, que por natureza vão buscar a socialização com outros, principalmente por não sermos autossuficientes (um indivíduo não consegue viver totalmente isolado).
Levando em consideração que a linguagem é a base para as relações sociais superiores*, e que Aristóteles pensa que os humanos - em sua essência - são sociáveis, é correto afirmar que o homem é um ser de linguagem, pois ser sociável depende da linguagem.
No caso de uma pergunta de múltipla escolha, priorize a alternativa que afirme que o homem é um animal social. A lógica supramencionada, estabelecendo uma relação entre linguagem e socialização, tem seu cerne na indução e em abordagens contemporâneas