Dentre os princípios chave da atuação do designer colocados por Mota e Silva (2016), é importante compreender a questão do consumo, seja para design de moda, produto ou ambientes, as relações estabelecidas entre produtos e usuários vão determinar o ciclo de vida de um objeto. Muitas vezes, o valor de mercado e sua durabilidade de um produto são determinados pelo ato do consumo, estando em relação direta com a admiração e o valor que é dado a um produto pelos consumidores, o que provoca que mesmo após a vida útil ainda seja possível guardar um produto como item de coleção ou com outra utilidade.
MOTA, M. J. da; SILVA, M. L. S. Metodologia do Projeto em Design. Maringá: Unicesumar, 2016.
Sobre o princípio do consumo, é correto afirmar que:
I. Consumir significa, entre outras coisas, comer, destruir, esgotar, empregar, gastar etc.
II. O consumo compreende a adesão por parte do público a um determinado produto ou uso de um sistema.
III. O consumo independe da marca, pois é a prática do uso do produto.
IV. O consumo é a primeira etapa do ciclo do produto para o consumidor, pois corresponde à transformação da matéria-prima.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II.
Alternativa 2:
I e IV.
Alternativa 3:
I, II e III.
Alternativa 4:
III e IV.
Alternativa 5:
I, II e IV.
Soluções para a tarefa
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Resposta:
ALTERNATIVA 1: I E II
Explicação: PAGINA 16
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• Significa destruir, comer, empregar, gastar, esgotar ou corroer algo ou a si mesmo
até a destruição.
• Última etapa do ciclo produtivo, o consumo ocorre finalmente ao usuário.
• Adesão por parte de um público a um determinado produto ou uso de um sistema.
l e ll das alternativas