Dentre os autores clássicos, há um deles que observou ser a causa de todos os males o excesso populacional. Esse autor entendia que a produção de alimentos crescia em progressão aritmética enquanto que a população cresceria em progressão geométrica, ou seja, muito mais rápido. Em decorrência disso, a fome, doenças entre outros problemas seriam decorrentes dessa realidade e, como forma de solucionar essa questão, advogou o fim de casamentos e a participação em guerras como forma de conter o crescimento do contingente populacional. O autor, contudo, não observou que o desenvolvimento tecnológico e técnicas de controle de natalidade surgiriam mais tarde como meio de equacionar o problema. VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de; GARCIA, Manuel Enriquez. Fundamentos de Economia. 4º ed. São Paulo: Saraiva, 2008. O autor comentado no texto seria:
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Thomas Malthus
Explicação:
Explicação: Sua principal obra, “Ensaio sobre o Princípio da População” (1798), tratava de questões sobre o crescimento demográfico. De acordo com a sua teoria, que passou a ser chamada de Teoria Malthusiana:
A população crescia em ordem geométrica, dada a facilidade de reprodução;
Enquanto a produção de alimentos, por exigir tempo e trabalho, crescia em ordem aritmética; ou seja, em um ritmo muito mais lento.
Respondido por
1
Resposta:
Thomas Malthus
Explicação:
Perguntas interessantes