Dentre as formas de energia mais consumidas pela humanidade, a elétrica tornou-se uma das mais importantes, pois, a partir dela, houve mudanças em vários aspectos da sociedade e no meio ambiente, que influenciam e são influenciados pelas políticas locais, regionais e mundiais e, consequentemente, afetam a economia e principalmente a qualidade de vida da humanidade e do meio ambiente como um todo.
Ao mesmo tempo em que a eletricidade passa a ser um importante elemento no processo de modernização e no desenvolvimento econômico das sociedades, impulsionados pela industrialização, as consequências negativas ambientais passam a ser prioridade política na busca por soluções sustentáveis nos diferentes processos de obtenção energética. Ou seja, os impactos dos processos de obtenção de energia elétrica, que tiveram início no século XIX, ganharam importância quando surgiram problemáticas ambientais relacionadas ao consumo em larga escala.
Após a década de 1990, surgiram propostas de ações em conferências e reuniões de interesses internacionais, que desencadearam providências políticas para o desenvolvimento sustentável.
Produzido especialmente para o Programa São Paulo faz Escola
ATIVIDADE
A partir das ideias presentes no texto, analise as afirmativas abaixo e classifique-as como verdadeiras ou falsas:
( ) A obtenção e consumo de energia elétrica são aspectos importantes para a evolução e o desenvolvimento da sociedade.
( ) Os impactos ambientais causados pela obtenção e consumo em larga escala de energia elétrica não devem ser priorizados quando pensamos em desenvolvimento sustentável.
( ) Existe uma relação muito estreita entre a obtenção de energia, o desenvolvimento econômico de uma sociedade e a qualidade de vida de sua população.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
V----F-------V
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás