História, perguntado por Florzinhakp, 8 meses atrás

(DEMOCRACIA) GENTE NAO TENHO NINGUÉM PRA ENTREVISTAR, SE ALGUÉM QUISER SER VONLUTARIO IRA ME AJUDAR MUITO.
No Brasil nem sempre a democracia esteve presente, houve períodos em que não havia liberdade de expressão livre acesso a informação ou até mesmo o direito de eleger nossos representantes, esse periodo era conhecido como "Ditadura Militar". Sendo assim, sua tarefa agora é entrevistar algum familiar seu sobre como era viver em um pais sem democracia. Abaixo estão alguns exemplos de questionamentos para a entrevista:
-O que você recorda do periodo em que não havia democracia no Brasil?
- Quais os direitos eram negados?
- O que você mais sentia falta nesse período? -Comparando o periodo politico atual com um momento sem democracia, você acredita que houve melhoras?

Soluções para a tarefa

Respondido por caioecauemagi
1

Resposta:

Pode me entrevistar se quiser.

Explicação:

Fazemos isso aqui pelos comentários...


Florzinhakp: É só responder essa perguntas acima
caioecauemagi: 1- Recordo-me que tinha toque de recolher, as salas de aula eram muito rigorosas, sempre tínhamos de estar de uniforme e obedecer todas as regras e normas que nos eram impostas, todos temiam a polícia, ela era muito violenta nessa época
caioecauemagi: 2- Direito de ir e vir quando quiser, liberdade de expressão, liberdade para escolher quem queríamos no poder (direito ao voto), e o direito de ser quem somos, pois tínhamos de ser que os ditadores queriam que fossemos
caioecauemagi: Durante a ditadura houve muitas coisas ruins, mas se pegar para comparar com o período em que vivemos hoje, podemos citar algumas coisas que eram até certo ponto boas, na política não havia tanta roubalheira, nas escolas por serem bem rígidas não haviam tantos baderneiros, a educação era melhor, mas os pontos positivos acabam por aí.
caioecauemagi: Sobre a política não acredito que tenha melhorado muito, na verdade continua quase a mesma coisa, apenas com a diferença de que não somos mais obrigados a fazer o que não queremos, o que é muito bom, então pensando melhor melhorou um pouco sim, a política.
Perguntas interessantes