DEFINIR 1)CIDADES CAÓTICAS 2)EXPLIQUE O QUE SÃO CIDADES. 3) COMENTE SOBRE UM GRAVE PROBLEMA SOCIECONOMICO DA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO. 4) CITE UMA ALTERNATIVA DO DESEMPREGO. 5) O QUE SÃO PERIFERIAS URBANAS? 6) O QUE SÃO ILHAS DE CALOR? 7) DE QUE FORMA O GOVERNO E A POPULAÇÃO PODE COLABORAR PARA A REDUÇÃO DOS CONGESTIONAMENTOS NAS CIDADES? 8) QUAL O OBJETIVO DO MOVIMENTO MTST? 9) COMO É PROVOCADA A POLUIÇÃO DO AR? 10) POR QUE OCORREM AS INUNDAÇÕES?
Soluções para a tarefa
1) Cidades são um conjunto de várias construções (casas, apartamentos ou até mesmo condomínios.) feitas pelo ser humano.
2) A dengue, infelizmente, é um dos maiores problemas hoje em dia.
3) A covid-19 deixou várias pessoas ser emprego, e por isso estamos em crise.
4) Área da cidade que em termos de localização situa-se nos arredores do espaço urbano.
5) Ilhas de calor é o nome que se dá a um fenômeno climático que ocorre principalmente nas cidades com elevado grau de urbanização. Nestas cidades, a temperatura média costuma ser mais elevada do que nas regiões rurais próximas.
6) Dentre algumas soluções, podemos citar: ampliar áreas atendidas pelos transportes públicos coletivos (ônibus, metrô e trem); diversificar o uso dos meios de transportes (carros, bicicletas, ônibus, motocicletas); ... integração entre os transportes públicos (ônibus integrado com metrô, por exemplo).
7) O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto foi fundado em 1997, como uma versão urbana do MTST. O Movimento declara que seu objetivo central é a luta pelo respeito ao direito constitucional de moradia.
8) Dióxido de enxofre e óxidos de azoto: produtos da combustão do enxofre presente nos combustíveis fósseis. Dióxido de carbono: Produto resultante da queima de qualquer matéria orgânica. É encontrado naturalmente na atmosfera, mas quando lançado em grande quantidade, provoca desequilíbrios, entre eles, o efeito estufa.
9) As inundações devido à urbanização são aquelas causadas pelo desmatamento, intensificando o escoamento superficial, impermeabilização do sítio urbano, construção inadequada de diques, alteração dos cursos naturais dos rios, projetos ineficazes de captação da água pluvial.