definição simples de trabalho escravo, servil e assalariado
Soluções para a tarefa
Olá!
O trabalho escravo pode ser entendido como aquele em que o individuo trabalha em condições sub-humanas, não tem direito a remuneração e aos direito básicos assegurados a todos os trabalhadores e geralmente estão presos ao padrão por uma questão de violência ou dívidas.
A servidão pode ser entendida como um trabalho de contraprestação. Geralmente acontece no meio rural e um trabalhador atua numa terra, tira um pouco para si e dá o restante para o dono da terra.
Assalariado está presente mais no meio urbano e diz respeito àqueles que recebem um valor pecuniário para realizar um determinado trabalho.
Espero ter ajudado!
Escravo: Mão de obra não assalariada. Ex: Os africanos, vindos para o Brasil, tornando um bem de seu senhor.
Servo: Estão presos num sistema denominado feudal ( ruralização da economia). Ex: Feudalismo (vassalo e suserano), tinha uma certa liberdade, mas dominados, pelo senhor feudal, que impunha inúmeras leis para consolidar fidelidade e trabalho.
Assalariado: Após a revolução industrial, esse tipo de produção se consolida, mão de obra que recebe salário, pois o capitalismo industrial, necessita de mercado consumidor interno e externo.
*Espero ter ajudado! ; )*