Define-se cozinha hospitalar como sendo o local destinado ao preparo dos alimentos que serão servidos aos pacientes e podendo, ainda, ser destinada ao preparo de refeições para funcionários. A divisão da cozinha hospitalar em setores é importante para garantir a organização da produção e também para evitar as contaminações cruzadas. ISOSAKI, M. et al. Gastronomia Hospitalar para pacientes em situações especiais: cardiologia e pneumologia. São Paulo: Atheneu Editora, 2014. Conforme conteúdo estudado durante a disciplina, assinale a alternativa que apresenta uma afirmação correta quanto à denominação da área da cozinha hospitalar e sua respectiva atividade.
Soluções para a tarefa
A cozinha hospitalar pode ser caracterizada como aquela destinada à preparação dos alimentos que serão fornecidos aos pacientes dos hospitais, bem como em algumas ocasiões, aos seus acompanhantes.
Podemos afirmar ainda que as práticas de preparo do alimento devem seguir critérios de acordo com as regras de Boas Práticas para os Serviços de Alimentação, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, certamente.
Resposta: C: Alternativa 3:
Enteral: é a área onde se realiza o preparo ou diluição e posterior envase das dietas a serem administradas por sonda.
Explicação: d. Preparo de nutrição enteral: área destinada ao preparo e envase de dietas a
serem administradas por sonda.
Está na página 40 do livro cozinha hospitalar do curso de gastronomia da UNICESUMAR.