Defina pulso no sentido de sinais vitais
Soluções para a tarefa
Resposta:
A pulsação é uma medida da frequência cardíaca ou o número de vezes que o coração bate por minuto, também chamada de Frequência Cardíaca (FC).
Quando o coração empurra o sangue pelas artérias, as artérias se expandem e se contraem com o fluxo do sangue. Tomando um pulso não só mede a freqüência cardíaca, mas também pode indicar o seguinte:
Ritmo do coração
Força do pulso
A Frequência Cardíaca normal para adultos saudáveis varia de 60 a 100 batimentos por minuto. A taxa de pulso pode flutuar e aumentar com exercício, doença, lesão e emoções. Fêmeas com 12 anos ou mais, em geral, tendem a ter batimentos cardíacos mais rápidos que os homens. Atletas, como corredores, que fazem muito condicionamento cardiovascular, podem ter frequência cardíaca próxima a 40 batimentos por minuto e não apresentam problemas.
Como verificar seu pulso
Quando o coração força o sangue através das artérias, você sente as batidas pressionando firmemente as artérias, que estão localizadas perto da superfície da pele em certos pontos do corpo. O pulso pode ser encontrado na lateral do pescoço, no interior do cotovelo ou no pulso. Para a maioria das pessoas, é mais fácil tomar o pulso no pulso. Se você usar a parte inferior do pescoço, certifique-se de não pressionar com muita força e nunca pressionar os pulsos dos dois lados da parte inferior do pescoço ao mesmo tempo para evitar o bloqueio do fluxo sanguíneo para o cérebro. Ao tomar seu pulso:
Usando a primeira e a segunda ponta dos dedos, pressione com firmeza mas suavemente as artérias até sentir um pulso.
Comece a contar o pulso quando o ponteiro dos segundos do relógio estiver no 12.
Conte seu pulso por 60 segundos (ou por 15 segundos e depois multiplique por quatro para calcular as batidas por minuto).
Ao contar, não observe o relógio continuamente, mas concentre-se nas batidas do pulso.
Se não tiver certeza sobre seus resultados, peça a outra pessoa para contar para você.
Se o seu médico lhe ordenou que verifique o seu próprio pulso e está com dificuldades em encontrá-lo, consulte o seu médico ou enfermeiro para instruções adicionais.