Defina o sistema de plantation aplicado na América Espanhola, durante sua colonização,
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resumo
Esse sistema já existia na antiguidade e, no caso de Portugal, o país já dominava as técnicas uma vez que já utilizavam as técnicas desenvolvidas em colônias da África e noutros lugares como o Arquipélago dos Açores e na Ilha da Madeira.
Em outras palavras, o plantation é um sistema de exploração colonial que vigorou entre os XV e XIX nos latifúndios monocultores com foco na exportação, os quais eram enviados para a metrópole, suprindo assim os mercados consumidores europeus e gerando altos lucros.
O sistema plantation foi introduzido nas colônias da América posto que o solo desses locais eram férteis e o clima favorável para a plantação de diversas espécies de vegetais.
No Brasil, a cana de açúcar, o café e o algodão foram os principais produtos cultivados nesse sistema durante o período colonial. No país, esse modelo de organização econômica foi o mais importante durante a exploração da colônia nos primeiros anos de conquista portuguesa.
Desse modo, a exploração das terras desse lado do oceano completava o mercado interno de diversos países europeus, uma vez que era voltado essencialmente para a exportação desses produtos cultivados. De tal modo, esses produtos eram levados e vendidos na Europa, garantindo assim, o lucro dos países exploradores.
Explicação:
O plantation consistia principalmente na produção de produtos tropicais em latifúndios monocultores para o mercado externo, utilizando para isso força de trabalho escrava. ... Ele consiste em quatro características principais: grandes latifúndios, monocultura, trabalho escravo e exportação para a metropole