Defensores do conceito de inteligência geral apontam para seu sucesso em prever o desempenho acadêmico. Por exemplo, as pontuações que dizem respeito a testes de inteligência geral se relacionam substancialmente com o rendimento acadêmico. Ao considerarmos que, globalmente, a população branca possui nos testes de inteligência geral uma pontuação média maior que a população negra, é CORRETO admitir que: a) a genética é um fator determinante e exclusivista em relação à inteligência das pessoas. b) a cultura africana, de onde a raça negra descende, é inferior à cultura europeia, que por sua vez é mediana em relação à superioridade da cultura asiática. c) os testes de inteligência deveriam considerar as variações culturais de modo a promover uma avaliação culturalmente imparcial dos indivíduos. d) os testes de inteligência não conseguem captar a influência de fatores familiares, culturais, étnicos e socioeconômicos dos indivíduos. e) se exclusivamente modificássemos as condições econômicas da maior parte da população do continente africano, os resultados seriam completamente diversos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
72
Resposta: letra c
Explicação:
Respondido por
65
Resposta:
c) os testes de inteligência deveriam considerar as variações culturais de modo a promover uma avaliação culturalmente imparcial dos indivíduos.
Explicação: De fato, existem as influências familiares, culturais, étnicas e econômicas que, como variáveis que podem interferir no resultado dos testes, deveriam ser controladas.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás