De um ser sem importância, quase imperceptível, a criança num processo secular ocupa um maior destaque na sociedade, e a humanidade lhe lança um novo olhar. Para entender melhor essa questão é preciso fazer um levantamento histórico sobre o sentimento de infância, procurar defini-lo, registrar o seu surgimento e a sua evolução. O sentimento de infância não significa o mesmo que afeição pelas crianças, corresponde à consciência da particularidade infantil, essa particularidade que distingue essencialmente a criança do adulto, explica Soares (2012, on line) citando Philippe Ariès. Com relação à conceituação atual de crianças e adolescentes, observe as assertivas:
I. Pela incapacidade civil não são autônomos e, portanto, devem ser tutelados, com rigorismo assistencialista e punitivo até completarem a maioridade.
II. Denominam-se menores uma vez que são incapazes e dependentes, bem como não são sujeitos de direitos até que completem a maioridade.
III. O adolescente ou a criança devem ser respeitados em suas individualidades, conquanto possuem condições peculiares de um ser em desenvolvimento. É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
Apenas a afirmativa III está correta.
b.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c.
As afirmativas I, II e III estão corretas.
d.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
e.
Apenas a afirmativa II está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Apenas a alternativa 3 esta correta, confirmada pelo ava.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás