De um lado, professores interessados em compartilhar conhecimentos. Do outro, alunos que desejam aprender diferentes assuntos. Com canais de interação, notificações, linha do tempo e uma biblioteca de arquivos vinculada ao perfil de cada usuário, a plataforma Edumais funciona como uma rede social voltada para a educação.
Lançada no ano passado, a plataforma reúne diferentes conteúdos, que vão de aulas de idiomas a preparatórios para vestibular ou concursos públicos. A ideia é oferecer ferramentas que auxiliam educadores na criação, gestão e venda de cursos online. No entanto, tudo isso acontece dentro de um ambiente com características de uma rede social, em que cada usuário pode ter um perfil, registra seu histórico de cursos e também pode compartilhar textos, fotos, links e vídeos.
Dentro da plataforma, o educador pode escolher cobrar ou não pelas aulas. No caso de cursos pagos, é descontada uma taxa de 30% do valor da venda, enquanto os gratuitos não geram nenhum custo para os usuários. Atualmente, já existem quase 200 opções de cursos, em áreas como administração, direito, educação, informática e reforço escolar.
Em cada curso, que ganha uma página reservada dentro da plataforma, o professor cadastra o seu conteúdo programático e inclui os materiais, que podem ser videoaulas, resumos, gráficos, simulados e até mesmo palestras ao vivo. Durante todo o período de realização da formação online, ele responde perguntas dos alunos e também pode fazer comentários. “O contato do professor com o aluno não é um produto que se entrega. A relação se estende durante o período em que ele está fazendo o curso, adquirindo conhecimentos e crescendo intelectualmente”, observa.De acordo com o texto acima, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Cursos pagos em ambientes virtuais têm uma procura de 30% em relação aos cursos gratuitos. O motivo é a quantidade grande de opções de cursos sem custo para o usuário nas áreas de administração, direito e educação, por exemplo.
b. Ambientes virtuais de aprendizagem são utilizados apenas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) por conta da falta de tempo que indivíduos enfrentam para se locomoverem até escolas para estudar.
c. Ambientes virtuais de aprendizagem, como o Edumais, são sites que fornecem funcionalidades para os usuários como batepapo, compartilhamento de textos, fotos, links e vídeos. Estes ambientes podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem nas modalidades presencial e a distância.
d. A ideia central por detrás de um ambiente virtual de aprendizagem é a comercialização de cursos e ferramentas úteis para o processo de ensino e aprendizagem.
e. A plataforma Edumais é uma rede social destinada apenas a professores que querem compartilhar suas experiências pedagógicas com outros profissionais da área. Incorreto
Soluções para a tarefa
Respondido por
140
Ambientes virtuais de
aprendizagem, como o Edumais, são sites que fornecem funcionalidades
para os usuários como batepapo, compartilhamento de textos, fotos, links
e vídeos. Estes ambientes podem auxiliar no processo de ensino e
aprendizagem nas modalidades presencial e a distância. Correto
eustaquioar2017:
CORRETO!..........
Respondido por
11
Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) são uma nova ferramenta que oferece uma série de funções como (bate-papo, fóruns, links, vídeos) Ele auxiliam na educação, tanto nos modos remotos quanto nas modalidade presenciais. Assim a resposta correta é a letra c)
Na pandemia de covid19 o ensino remoto espalhou-se pelo mundo, várias fases educacionais que nunca tiveram contato com a educação remota, como o ensino médio e fundamental, tiveram que entrar nesse universo. Se, deu lado, possibilitou a aprendizagem e a autodisciplina dos alunos, de outro lado, dificultou as interação entre as crianças e os adolescentes.
Mais sobre educação https://brainly.com.br/tarefa/23243848
Anexos:
Perguntas interessantes