De que maneira o nazismo contribuiu para o sionismo? Explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O sionismo pregava que os judeus deveriam voltar para sua terra prometida (Jerusalém), com o holocausto esse pensamento se fortaleceu e ganhou muito mais adeptos.
Em 1948 a ONU anunciou a criação do Estado de Israel, ou seja, o movimento sionista atingiu seu objetivo.
Resposta:
A contribuição, (se é que pode ser dito assim), é que após o holocausto o povo judeu se uniu na luta pela criação do estado de Israel, o que veio a acontecer em 1948.
Na verdade, esse projeto se iniciou com Theodor Herzl (1860 — 1904), um jornalista judeu austro-húngaro que se tornou fundador do moderno Sionismo político.
Explicação:
O nazismo era uma ideologia racista cujo objetivo era a eliminação dos judeus e outros grupos indesejáveis da sociedade alemã. Não havia uma base em fatos ou lógica. Hitler e os nazistas tinham como alvo os judeus para perseguição e aniquilação, pois eram antissemitas raivosos que odiavam os judeus.
Os nazistas fizeram duas alegações falsas: primeiro, que os judeus alemães haviam traído a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial e eram responsáveis por sua derrota; e, segundo que os judeus foram responsáveis pela miséria econômica da Alemanha durante a depressão do final dos anos 1920 e início dos anos 1930. Isso ainda vinculado a uma mentira maior sobre uma conspiração judaica global.
Fonte: aboutholocaust