História, perguntado por emillypcpc, 1 ano atrás

de que formar a edução dos meninos espartanos contribuia para formação de guerreiros?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaeduarda3283
1
essa educaçao consistia em alfabetizar e educar os garotos (somente meninos estudavam) para serem guerreiros, nas escolas eles apenas aprediam a ler e a lutar, tendo assim grandes guerreiros.
Respondido por fealmeeida
0
A educação dos espatifaras era fundamental para a manutenção da estrutura de poder. A perfeição era necessária desde o momento que nascessem. Se as crianças fossem consideradas débeis ou tivessem algum defeito físico, os espartanos as matavam, uma vez que acreditavam

fealmeeida: que não serviriam para guerreiros.
fealmeeida: a mãe se encarregava da educação do filho até os sete anos, quando os meninos era entregados ao estado, que dariam ensino militar para eles, com ênfase na resistência física, capacidade de suportar dor e valorização da coragem, disciplina, patriotismo, espírito de sacrifício e desprezo ao conforto e ao luxo. Restringia-se a leitura, escrita e matemática. a xenofobia e o laconismo era muito forte na sociedade espartana, ensinada desde cedo.
fealmeeida: Aos 18 anos, os jovens passavam por uma prova final, a kryptia, na qual consistia em perseguir e matar um certo número de hilotas (escravos). em seguida, eram incorporados ao exército e desligados a ele somente aos 60 anos.
fealmeeida: aos 30, eram obrigados a se casar e então recebiam do estado um lote de terra não hereditário para sustentar sua família. ganhava também seis hilotas para cultivar a terra. A mulher, ainda sem possuir direitos políticos, era muito respeitada. tinha como função e responsabilidade: educar os filhos, administração da terra e dos hilotas durante ausência do marido.
Perguntas interessantes