De que forma o tempo interfere nos nossos movimentos? Quais as diferenças entre passear e estar atrasado para chegar na escola? O que muda?
me ajudem rapido por favor
Soluções para a tarefa
Resposta e Explicação:
As diferenças na passagem do tempo em relação à passear e estar atrasado para chegar na escola diz respeitos às percepções adotadas em cada situação.
O conceito de tempo vem dos gregos e é reavaliado pelos físicos, iniciando sua elaboração sobre o conceito de tempo absoluto (a passagem do tempo em si) e do tempo relativo (o tempo definido através de relógios). Todavia, no hora de realizar suas contas e estabelecer suas previsões, os físicos continuaram a seguir em frente, independente das crenças e concepções filosóficas. Newton, por exemplo, utilizando o tempo assim como o espaço definidos pelo conceito primitivo de relações (ou processos) entre objetos físicos.
O tempo passaria assim, a intervir nos movimentos pela experimentação e construções de padrões, estando o tempo sempre interferindo nos movimentos e produzindo uma interligação entre esses conceitos, pois movimento é a situação em que a posição de um corpo muda, no decorrer de certo intervalo de tempo, em relação a um referencial.
Quando estamos atrasados, por exemplo, temos a sensação que o tempo passa mais rápido, visto que relacionado ao nosso movimento, estamos em mais constância.
Já quando passeamos, o tempo passa mais devagar. Porque nós não estamos preocupados com movimento em si, e sim, com a natureza estática do que esta sendo observado.