Filosofia, perguntado por taine2j6ujuemile, 1 ano atrás

de que forma o constante diálogo pode contribuir para o equilibrio das diferenças no ambiente escolar e familiar

Soluções para a tarefa

Respondido por PolyanaAlmeida1444
51

Sabe-se que a família e a escola não estão preparadas para desempenhar corretamente o seu papel. É preciso rever a escola básica brasileira, conferindo-lhe a qualidade e eficiência a que o jovem acredita nela existir. Quanto à família, também deixou de desempenhar sua missão.

Ela modificou-se, a cada dia os pais se afastam mais dos filhos por necessidade e incompreensão.  A luta pela vida, a competição sem tréguas e brutal, a falta de um amor sólido dispersaram a família, núcleo primeiro e essencial à formação de nossas crianças e jovens. Já não existe mais a mesa de jantar.

Antes de surgir a escola como um ambiente separado de educação formal, as crianças e jovens eram educados na família e na comunidade, com a inclusão de práticas coletivas. Nas sociedades modernas e democráticas, a educação escolar tornou-se o modo de educação predominante a partir da escolarização compulsória em fins do século XIX, com uma organização específica.

Historicamente, a educação tornou-se sinônimo de escola. Entretanto, a educação deve ser distinguida de escolarização, pois a aprendizagem e o desenvolvimento humano ocorrem pela experiência e participação nas várias práticas e espaços sociais ao longo de toda a vida.
Perguntas interessantes