de que forma a troca de proteína animal por proteína vegetal contribuiria para reduzir as emissões de gás carbônico na atmosfera?
Soluções para a tarefa
Resposta:
essa troca reduziria o total de terra utilizado para a produção de carne bovina e laticínios, que poderia ser restaurada e aproveitada para a produção integrada de legumes, verduras e cereais. Com isso, os autores estimam que a captura de carbono pelas áreas restauradas pode equivaler às emissões totais de até 16 anos.
As conclusões foram que a troca de carne por alternativas de plantas tem o potencial de economizar 29 milhões de hectares de terras agrícolas, 3 bilhões de quilos de fertilizantes nitrogenados e 280 bilhões de quilos de dióxido de carbono por ano nos Estados Unidos. O problema encontrado foi o aumento em 15% do consumo de água relacionado com alimentos. Ao substituir a carne por alternativas vegetais que conservam as proteínas, podem se satisfazer as principais necessidades nutricionais, eliminar o uso de pastagens e reduzir de 35% a 50% das terras atualmente necessárias para a produção de alimentos
Explicação: