De que e feito o aroma de baunilia?
Soluções para a tarefa
RespostaHOLA
Explicação:
O castóreo é uma secreção oleosa glandular do castor usada para se impermeabilizar, engordurando a sua pelagem e marcar território. É composta por colesterol, ácido benzoico e ácido salicílico.
O castóreo é gerado por duas glândulas situadas entre os órgãos genitais e o ânus dos castores. O aroma a baunilha resulta da dieta à base de folhas e cascas de árvore. Tem sido usado na perfumaria e na farmacologia, como estimulante e antiespasmódico. É ainda usado como um aditivo alimentar.
Devido à sua proximidade com as glândulas anais, o castóreo geralmente é uma combinação de secreções da glândula mamária, secreções da glândula anal e urina.
Apesar de ser parte da composição de alguns alimentos, não são muitas fábricas que realmente utilizam o castóreo. Isso porque é muito difícil de adquiri-lo, pois exige um tipo de “ordenha” complicada para ambas as partes. “Pode-se mugir as glândulas anais para se extrair o fluído” ou “pode-se espremer o castóreo. É bastante nojento.” (Joanne Crawford). Para o animal, ele precisa ser anestesiado e, com isso, ficar disponível para alguém extrair a substância.
A entidade que regula o mercado alimentar nos EUA, a Food and Drug Administration, considera a substância “segura”, o que, em muitos casos, permite que os fabricantes não se refiram diretamente ao castóreo na lista de ingredientes, substituindo a referência por “aroma natural”. Os fabricantes têm usado extensivamente em perfumes e alimentos por pelo menos 80 anos