Pedagogia, perguntado por tapri, 1 ano atrás

De maneira geral, podemos distinguir dois tipos de linguagem: a linguagem objetiva e a linguagem subjetiva. Elabore um texto de no máximo 10 linhas em que explique a diferença entre uma e outra. Caso consulte alguma fonte, não esqueça de mencioná-la. Dê um título ao seu texto. Seu trabalho será avaliado de acordo com os seguintes critérios: Texto de até dez linhas em que conste a explicação sobre as diferenças entre linguagem objetiva e linguagem subjetiva, com um título. Adequação da linguagem ao meio acadêmico, com correção gramatical e citações de acordo com a ABNT.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kfranco23
3
    Diferenças básicas entre linguagem objetiva e linguagem subjetiva


A linguagem objetiva e linguagem subjetiva pertencem a dois universos diferentes por atenderem a objetivos específicos: temos a primeira voltada para a praticidade, clareza e imparcialidade, e a segunda, para uma interpretação individual.

Esses tipos de linguagem são muito presente em nosso cotidiano. O homem se utiliza da objetividade na linguagem para relatar um ocorrido, ele está preocupado com os fatos, é o que percebemos nas tele notícias, por exemplo. Na escrita, essa linguagem objetiva pode se mostrar de modo mais claro e direta a fim de facilitar a compreensão do leitor.

Já na linguagem subjetiva percebemos o inverso. Como já exposto, a interpretação é individual. Tomemos a exemplo de um fato: ele pode virá notícia de jornal ou virar enredo de crônica, romance, etc. O escritor de ficção dará a sua visão do ocorrido. Por isso, vemos tantas narrativas que foram baseadas em fatos, como na obra O Quinze, de Rachel de Queiroz.


Espero ter ajudado



Perguntas interessantes