Geografia, perguntado por ImperAtriz98, 6 meses atrás

De maneira geral os textos abordam o problema dos movimentos populacionais em escala global, seja ele de imigrantes, seja ele de refugiados. Portanto, é possível perceber que os textos analisam as diferentes situações que os dois grupos (imigrantes e refugiados) enfrentam ao deixarem seus países de origem.

Com base na análise das situações enfrentadas por esses grupos, podemos concluir que:
(1 Ponto)

a) Os imigrantes são aqueles que buscam condições melhores de vida em outros países. Dessa forma, esses grupos não enfrentam resistências nas fronteiras dos países para onde migram e são facilmente incorporados à condição de cidadãos nesses novos espaços.

b) Os refugiados são os que saem de seus países de origem por questões econômicas, ou seja, vão em busca de melhores empregos em outros países. Procuram áreas mais receptivas como os Estados Unidos e países da União Europeia.

c) Pelo fato de os imigrantes chegarem em menor número que os refugiados, desfrutam de melhor tratamento nos países para onde migram. Recebem cidadania, trabalho, assistência social e passam a viver legalmente nesses países.

d) Os refugiados não saem de seus países de origem de forma espontânea. Refugiam-se por questões políticas, étnicas, religiosas, militares (guerras) e outros problemas que significam insegurança para suas vidas e de seus familiares.

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoosea
0

Resposta:

na minha opinião é opção B

Perguntas interessantes