Pedagogia, perguntado por ionedangui38, 6 meses atrás

De maneira geral e breve, na corrente behaviorista não são enfatizadas as características cognitivas dos indivíduos que aprendem, mas as condições externas que favorecem ou não a aprendizagem. Nesse tipo de abordagem, o fundamental é a programação, em pequenos passos, de eventos que conduzam diretamente aos resultados. A orientação behaviorista considera o homem um organismo governado por estímulos fornecidos pelo ambiente externo, que pode ser manipulado por meio de adequado controle de estímulos ambientais (p.34). GAMEZ, L. Psicologia da Educação. Rio de Janeiro: LTC, 2013. Considerando esta abordagem teórica, analise as afirmações. I. Podemos dizer que uma situação é reforçadora pela amplitude da frequência da resposta. II. Grande parte das nossas aprendizagens operantes são extintas pela falta de situações reforçadoras. III. Quando no processo de aprendizagem somos capazes de estar transferindo determinados conceitos básicos para outras situações análogas dizemos que houve uma generalização. IV. A probabilidade de um comportamento, que passou por um condicionamento operante, acontecer novamente vai depender unicamente da intensidade do estímulo que o antecede. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: I e II apenas. Alternativa 3: I, II e III apenas. Alternativa 4: II, III, e IV apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A situação reforçadora se dá na amplitude da frequência exposta, ou seja, do acontecimento que desencadeia o estímulo. Outro ponto que devemos considerar é o fato da aprendizagem ser extinta quando não existem situações que reforcem esse tipo de conhecimento. Essa base nos orienta a alternativa correta: número 5.

Aqui, a obtenção do comportamento condicionado, é formada por esses estímulos, relacionados a uma determinada resposta, onde o condicionamento operante é um mecanismo que premia essa resposta até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação.

Perguntas interessantes