“De fato, os homens começaram a filosofar, agora como na origem por causa da admiração, na medida em que, inicialmente, ficavam perplexos diante das dificuldades mais simples, em seguida progredindo pouco a pouco, chegaram a enfrentar problemas sempre maiores. ora, que experimenta uma sensação de dúvida e de admiração reconhece que não sabe ... " - Aristóteles.
Você concorda com a posição de Aristóteles ? Por quê ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Esses pensadores contribuíram, por meio do conhecimento, para a compreensão da realidade e o desenvolvimento da vida prática, uma vez que a partir deles o homem conseguiria “ver” mais longe. Ou seja, eles nos legaram as primeiras teorias racionais, que tinham como objetivo descrever melhor o funcionamento da natureza, de se compreender a origem do Universo e o funcionamento do mundo. Para que o conhecimento avance, como afirma Aristóteles, é preciso reconhecer a nossa ignorância frente a muitas questões; esse sentimento de dúvida e admiração implica esse reconhecimento. É preciso “libertar-se da ignorância” e, para isso, é necessário filosofar, refletir, pesquisar, conhecer, estudar, compreender, explicar, descrever a realidade. Inicialmente, deve-se libertar daquelas dificuldades relacionadas à sobrevivência de nossa espécie, ascendendo progressivamente aos problemas mais complexos.
Explicação:
Sim.
Porque o homem é o único animal racional que está aprendendo de forma contínua, vale destacar, de tempos em tempos. Nesse sentido, podemos compreender que o homem usa a razão para compreender que é ignorante e que está aberto aos novos conhecimentos sobre os os problemas dos seus semelhantes e demais fenômenos da natureza.
Por fim, Aristóteles entendia que essa condição - como um ser que busca pelo conhecimento - do homem era essencial para a construção de uma sociedade mais crítica, feliz e capaz de promover as mudanças desejadas para o bem-estar geral.
Aprenda mais sobre Aristóteles em:
https://brainly.com.br/tarefa/25824609
Vá e vença!