Filosofia, perguntado por waleriuseloiza, 11 meses atrás

De dois exemplos de pessoas presas em seus próprios pensamentos

Soluções para a tarefa

Respondido por rilarysantos2007
0

Explicação:

Aprender a não ficar preso em pensamentos negativos é uma habilidade vital para uma vida feliz e satisfatória. Se estivermos nos sentindo para baixo, é útil sermos honestos com nós mesmos e refletirmos sobre os motivos que nos levaram a esses sentimentos. Pesquisas mostram que o excesso de pensamentos negativos por um longo tempo aumenta nossa tristeza, infelicidade e pessimismo. Além disso, mina nossa concentração, motivação, iniciativa e afeta nossa habilidade de resolver problemas. Em outras palavras, isso nos deixa ainda mais presos e incapazes de enxergar um caminho adiante.

Quanto mais ficamos presos nesses pensamentos, mais descemos na espiral descendente em direção a pensamentos de desesperança, como por exemplo: “Eu nunca serei bom em nada”, “nunca vou conseguir um emprego” ou “nunca vou encontrar alguém”. Isso tudo pode levar à perda de confiança, ansiedade ou mesmo depressão.

Um tipo semelhante de pensamento destrutivo e negativo é nos compararmos com outras pessoas. “Ela é mais rica”, “ele é mais magro”, “ele tem uma casa maior”, “ela foi promovida”, entre outros. Somos rodeados por imagens de ricos e famosos, tanto que esquecemos que elas não são pessoas comuns. Com as histórias exageradas e fotos brilhantes, muitas vezes nos esquecemos do fato de que a pessoa que enxergamos como bem-sucedida também está enfrentando seus próprios problemas. No entanto, mesmo que sejamos bem-sucedidos, inteligentes, ricos e bonitos, sempre haverá alguém que tenha coisas que nós não temos — e talvez achemos que elas são necessárias para sermos felizes. Porém, o que fica claro através de estudos é que essa forma de pensar não leva à felicidade. Por isso, precisamos aprender sobre como nos desintoxicar dos pensamentos negativos

Perguntas interessantes