De certa forma, a crise ambiental foi assegurada pelo pensamento de que a natureza e seus recursos são vistos como matéria, propriedade e usufruto do homem. Este tipo de pensamento difundido, desde o século XVII, é conhecido como
Soluções para a tarefa
Propriedade coletiva de recursos, onde se acredita que o eurocentrismo é a chave para a existência de grandes potências mundiais, que se utilizam da exploração de variados recursos para a manutenção de suas riquezas.
Esse pensamento é extremamente destrutivo e levou à eliminação de grande quantidade de riquezas existente no mundo, principalmente diante dos caracterizados como recursos não renováveis.
Resposta:
Mecanicista.
Explicação:
Pág 29
O pensamento mecanicista, preconizado, dentre outros, pelo filósofo Descartes (1596-1650), introduziu as bases do pensamento moderno sobre a natureza e o homem: “A natureza torna-se uma grande máquina, uma engrenagem de movimentos precisos e perfeitos, que o homem pode controlar, transformar em artefatos técnicos e explorar para fins econômicos” (MOREIRA, 2006, p. 60).