De acordo com Vasconcelos (2017, p. 303) é no contexto das facilidades criadas, tendo em vista a funcionalidade do sistema capitalista que, mesmo que não escolhido explicitamente como referência pelos assistentes sociais o projeto de “cariz tecnocrático” tem permeado a formação (revelado pela veiculação de determinadas noções na formação graduada e pós-graduada) o que, reforçado pela legislação das políticas sociais, tem influenciado os assistentes sociais no cotidiano da prática. VASCONCELOS, A. M. de. A/O Assistente Social na Luta de Classes: projeto profissional e mediação teórico-práticas. São Paulo: Cortez, 2017. Mediante ao contexto acima, analise as afirmações sobre o projeto cariz tecnocrático e responda a alternativa correta. a. Este projeto é fiel depositário do legado marxista. b. Destaca o profissional como um técnico bem adestrado, mas que não atuava de forma mecanizada. c. A submissão de muitos profissionais à ordem da classe trabalhadora d. Este projeto tem uma herança modernizadora e ressalta os traços meritocráticos. e. O profissional segue aquilo que foi solicitado pelo trabalhador e atendendo somente o necessário.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A tecnocracia se volta para a responsabilização e aumento do poder sob os profissionais que possuem conhecimento técnico, por exemplo, ao invés de dar poder sobre a educação para um médico, dar o poder para um pedagogo renomado (alternativa D).
Tecnocracia e meritocracia
Tem fortes ligações, porém, a meritocracia é um conceito subjetivo que não é aplicado na realidade, mas a tecnocracia pode sim ser aplicada na realidade, dessa forma os profissionais de uma área podem tomar decisões sobre essa área, é uma forma de melhorar a vida em sociedade.
Venha estudar mais sobre tecnocracia
https://brainly.com.br/tarefa/25166216
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Sociologia,
4 meses atrás
Contabilidade,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás