De acordo com Silva, Pardo e Costa (2014), o termo Governança Corporativa ganhou os meios econômicos de uma forma mais intensa quando considerou as companhias de capital aberto. Essas empresas, para financiarem suas operações, contam com o ingresso de recursos de investidores, que, acreditando que a empresa possui bons fundamentos de gestão, aceitam aportar recursos em suas atividades, tornando-se, dessa forma, “donos” da empresa, na medida do número de ações que possuem. Sobre a Governança Corporativa, avalie as afirmativas a seguir.
I. Governança Corporativa pode ser definida como o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, incentivadas e monitoradas, na qual envolvem práticas e os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle.
II. Esse tipo de governança traz algumas vantagens, tais como a confiança perante o mercado que conduz à facilitação de captação de recursos, quando a empresa lança novas ações para serem comercializadas, visando financiar seus projetos.
III. O mercado espera práticas de governança corporativa nesses quatro níveis: social, ético, econômico e ambiental, só por uma questão de boa cidadania empresarial, mas, em última instância, por questões econômicas.
IV. Alguns investidores não dão preferência para as empresas que se mostram responsáveis em termos éticos, econômicos, sociais e ambientais.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II. III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Alternativa A (I e II)
ValdaFirmino:
concordo I, II
Respondido por
7
I e II apenas ,conforme paginas 159 e 160 do livro.
Perguntas interessantes