De acordo com os pressupostos de Jacques et al, a fim de que entendamos o conceito de Ética atrelada às relações sociais, torna-se indispensável enxergar “o Ser Humano como sujeito de relações, não como algo pronto, mas como em contínua construção. Ser humano significa, de fato, tornar-se humano, conquistar-se”. Nesse sentido, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
Alternativa 1:
Somos absolutamente singulares, únicos, irrepetíveis e pessoais.
Alternativa 2:
Ninguém é ético para o outro, somos éticos em relação a nós mesmos e à distribuição e posse dos bens materiais.
Alternativa 3:
O sujeito pessoal comporta a dimensão social: somos ontológica e biologicamente sociáveis, seres políticos, feitos para a convivência.
Alternativa 4:
Quando falamos de ética, falamos de ética de relações, pois é somente às relações (conosco, com os outros seres humanos, com a natureza) que se pode aplicar o adjetivo ético.
Alternativa 5:
A subjetividade humana é o resultado de milhões de relações. Recortamos dessas relações parcelas específicas, diferenciadas e, com isso, construímos nossa subjetividade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Ola, a alternativa incorreta é: "Alternativa 2:
Ninguém é ético para o outro, somos éticos em relação a nós mesmos e à distribuição e posse dos bens materiais."
Na Ética e relações sociais entre o existente e o possível, diz que: "A ética, portanto, é individual e social ao mesmo tempo. Ninguém é ético para si; somos éticos em relação aos outros e em relação à distribuição e posse dos bens materiais.
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás