Psicologia, perguntado por shoyler, 5 meses atrás

De acordo com os precedentes históricos acerca da internacionalização e universalização dos Direitos Humanos, marque a alternativa correta.


A.
Analisar os precedentes históricos acerca da internacionalização e universalização dos Direitos Humanos não constitui uma análise fundamental no entendimento do seu direito internacional, já que se trata apenas de uma questão temporal e não de um fenômeno ocorrido na história.


B.
O direito internacional dos Direitos Humanos tem como alvo a proteção dos seres humanos, independentemente de onde se encontrem ou de sua nacionalidade, tendo nascido no período do pós-guerra, em decorrência dos horrores cometidos contra seres humanos (1939–1945).


C.
O direito internacional dos Direitos Humanos tem como alvo o temor dos Estados em perder seus territórios uns para os outros, não tendo maior preocupação com as vítimas da guerra ou com os seres humanos de uma maneira geral.


D.
Ao final da Segunda Guerra, devido aos horrores praticados contra seres humanos, a sociedade internacional passa a ter uma postura nacionalista de proteção aos cidadãos como assunto doméstico de cada Estado, protegido pelo direito exclusivo de soberania e pela obrigação de não intervenção dos demais.


E.
Ao final da Segunda Guerra, devido aos horrores praticados contra seres humanos, a sociedade internacional, preocupada com a soberania dos Estados, sente-se obrigada a construir normas de cunho internacional com o objetivo de proteger ainda mais sua soberania, inspirada pela ideia de uma soberania absoluta.

Soluções para a tarefa

Respondido por OliveiraF01
4

Resposta:

Explicação:

Letra B

Respondido por mbzuuh
4

Resposta:

O direito internacional dos Direitos Humanos tem como alvo a proteção dos seres humanos, independentemente de onde se encontrem ou de sua nacionalidade, tendo nascido no período do pós-guerra, em decorrência dos horrores cometidos contra seres humanos (1939–1945).

Explicação:

Analisar os precedentes históricos acerca da internacionalização e universalização dos Direitos Humanos constitui uma análise fundamental no entendimento dos contornos do direito internacional dos Direitos Humanos, sua positivação, proteção e fonte dos tratados de proteção desses direitos. O direito internacional dos Direitos Humanos tem como alvo a proteção dos seres humanos, independentemente de onde se encontrem ou de sua nacionalidade, tendo nascido no período do pós-guerra em decorrência dos horrores cometidos contra seres humanos (1939–1945). "A sociedade internacional deixa de ter uma postura nacionalista de proteção aos cidadãos como assunto doméstico de cada Estado, protegido pelo direito exclusivo de soberania e pela obrigação de não intervenção dos demais” (Forsythe, 2006) e sente-se obrigada a construir normas de cunho internacional com o objetivo de proteger pessoas humanas independentemente de sua nacionalidade ou do país que violasse esses direitos.

Perguntas interessantes