De acordo com os conceitos abordados no livro base, o desenvolvimento de projetos no setor público é semelhante ao setor privado, porém existe um elemento especial que distingue os processos, ou seja, é levado em consideração. Que elemento é esse?
Soluções para a tarefa
Oi!
Deixarei algumas considerações importantes para você.
Como sabemos, os projetos são ferramentas administrativas que ajudam as organizações a conseguirem atingir os objetivos esperados. Neste sentido, o gestor pode acompanhar o andamento de cada etapa do projeto, que ocorre de forma lógica e racional.
Para um projeto ser colocado em prática, é preciso ter uma ideia que traga os pressupostos básicos (porquê, para quê) envolvidos. Com esses pressupostos em mente, é possível fazer o Planejamento do Projeto.
Na esfera pública, os clientes são o povo, ou seja, toda a coletividade de pessoas (sem distinção de classe social). As atividades a serem executadas (em qualquer projeto público) devem obedecer aos Princípios da Administração Pública, presentes no Art. 37 (caput da CF/88).
São Princípios da Administração Pública:
Legalidade;
Impessoalidade;
Moralidade;
Publicidade;
Eficiência.
A aplicação destes princípios garante que as atividades e programas sejam executados e que, consequentemente, tenham uma finalidade pública.
Até a próxima!