História, perguntado por juliabeatriz17231401, 10 meses atrás

de acordo com o trecho 1,como os revoltosos viam a liberdade​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por fernanda201962
304

Resposta:

a liberdade se consiste no estado feliz, no estado livre do abatimento a liberdade é a doçura da vida mas eles como eram revoltados não sabiam muito o que era liberdade e sim como se fosse sair de casa


daividerieub: muito top
Respondido por heloisagoncalves745
6

O texto 1, de Luiz Henrique Dias Tavares, afirma que os revoltosos baianos viam a liberdade de forma muito doce, um estado feliz e ideal da vida humana.

Os ideais de liberdade da Conjuração Baiana

O escritor baiano Luiz Henrique Dias Tavares foi um dos expoentes da história brasileira mais dedicados às narrativas sobre a Conjuração Baiana, tendo elencado os desejos dos participantes como legítimos, conforme o maior objetivo era a aquisição do estado natural humano: a liberdade.

A Conjuração Baiana reunia grupos desfavorecidos habitantes do atual estado da Bahia, ainda na vigência da escravidão no século XVIII, sendo guiados pelos preceitos modernos do iluminismo que traziam a liberdade, igualdade e fraternidade como valores inerentes à vida humana. O levante foi veementemente reprimido, no entanto, impactou na posterior saída do exército português do estado em meados de 1822.

Mais sobre a Conjuração Baiana: brainly.com.br/tarefa/4016199

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes