Português, perguntado por izapasquarelli, 1 ano atrás

de acordo com o texto responda:

1. o que nos pode fazer crer que a narradora morava sozinha?

2. depreende-se do texto que ocorreram pelo menos quatro mudanças no andar superior. Identifique-as.

3. a mudança constante de vizinhos no andar superior caracteriza que aspecto da vida nos grandes centros urbanos nos dias atuais?

4. "fiquei adiando a pergunta que ia fazer ao porteiro..." esta declaração, somada ao restante do texto, nos permite interpretar que, apesar da descrição de ruídos, este é um texto sobre o silêncio. que silêncio é esse?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
42

1- Porque ela podia ouvir constantemente os barulhos produzidos pelos vizinhos, isso demostra que era uma pessoa solitária e não tinha ninguém para conversar.

2- A primeira foi o fim do barulho das coisas rastejantes, para começar o barulho das rodinhas, depois sumiu o barulho das rodinhas e começou a aparecer o das grandes rodas parecendo uma cadeira de paralitico; posteriormente  com  mudança de vizinhos surgiu o barulho da caneta no papel e dos alfinetes.

3- A constante mudança enfatiza  a vida corrida das pessoas e a busca por locais cada vez mais próximos de seus trabalhos. Podendo ser reflexo do desemprego e da busca por novas opções de vida.

4- O silêncio esta relacionado à falta de dialogo entre as pessoas, já que por ser vizinha a pessoa do andar inferior poderia conhecer os vizinhos que chegasse, mas essas relações são bem características dos nossos dias..
Perguntas interessantes