De acordo com o texto acima elabore um resumo contando seu cotidiano e onde você consegue ver a arte, por exemplo: sua casa você tem algum objeto feito em arte? existe algum quadro, moldura, boneca, brinquedo artesanal ou alguma coisa que sua família tenha que seja obra de arte?
EU SEI QUE ESSA RESPOSTA E PESSOAL MAS ME DÊ UMA DICA DE COMO EU POSSA RESPONDER
pls:)
Soluções para a tarefa
Resposta: acho que tá certo..........
Explicação: “Áreas de atuação para quem estuda Artes Visuais”
Quem passa pela graduação em Artes Visuais e exercita suas habilidades de criar beleza e despertar sentimentos por meio de seus trabalhos tem várias opções de carreira. Confira, a seguir, algumas áreas de atuação específicas para artistas.
Ilustração: trabalhando como ilustrador, o artista conta histórias de maneira visual, desenhando tanto em papel quanto em meios digitais. Este trabalho geralmente é realizado em parceria com algum escritor ou redator, em editoras, agências de publicidade, produtoras de conteúdo etc.
Pintura: dominar desenho, ser observador e conhecer os diversos tipos de técnicas e materiais são fundamentais para quem escolhe essa área. Um pintor pode trabalhar com retratos, paisagens, pinturas abstratas e mais conceituais. O importante é comunicar de maneira autêntica e tocante.
Escultura: atualmente, mais do que modelar em argila, artistas podem usar ferramentas de design super tecnológicas como impressoras 3D para desenvolver seus trabalhos. São necessários anos de estudos e prática para aprender a lidar com os mais diversos materiais, como bronze, mármore, madeira etc.
Design de cena: planejar cenário para espetáculos de TV, teatro ou dança, pensando na história contada por meio dos planos de fundo, luz, montagem e desmontagem durante o espetáculo, também pode ser trabalho para um artista visual. Tem espaço em centros com vida cultural intensa, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Curadoria: o curador é quem cuida de todos os detalhes de uma exibição. Nesta função, além de selecionar trabalhos a serem expostos e de pensar em como a obra será mais valorizada, o artista precisa se colocar na posição de espectador. Assim, consegue elaborar a melhor forma de percurso expositivo e fruição para os visitantes.
Educação: o artista que se propõe a ensinar artes pode ensinar técnicas e lecionar sobre história da arte, movimentos artísticos em escolas, universidades, museus, empresas históricas etc.