De acordo com o livro da disciplina, uma classe representa uma estrutura criada para representar uma abstração de algo dentro do propósito da aplicação, servindo apenas como referência para que o código possa replicar a estrutura da classe em memória, para cada vez que seja necessário utilizar a estrutura da classe para receber um conjunto de dados ou realizar o processamento de algum método da classe.
Observe a classe a seguir:
class Caneta {
public String cor;
}
Com base na classe, qual das alternativas representa a maneira correta de criar um objeto de Caneta da cor azul?
Alternativa 1:
caneta canetaAzul = new caneta;
canetaAzul ->cor = "azul".
Alternativa 2:
Caneta caneta = new CanetaAzul;
caneta->cor = "azul".
Alternativa 3:
Caneta canetaAzul = new Caneta();
canetaAzul.cor = "azul".
Alternativa 4:
CanetaAzul caneta = new CanetaAzul();
caneta->cor = "azul".
Alternativa 5:
CanetaAzul canetaAzul = new CanetaAzul();
canetaAzul->cor = "azul".
Soluções para a tarefa
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3
Resposta:
Alternativa 3
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Resposta:
ALTERNATIVA III
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