Geografia, perguntado por ceciliagouveia2419, 4 meses atrás

"Quando a Organização das Nações Unidas foi fundada em 1945, incluiu-se uma Comissão sobre População entre suas muitas agências. Quando a população do Terceiro Mundo começou a 'explodir' na década de 1950, foi a ONU que assumiu a frente para estimular os governos a introduzir programas de controle de natalidade. A Índia e o Paquistão implementaram clínicas de planejamento familiar que assessoravam as pessoas com relação aos vários métodos de controle de natalidade disponíveis e lhes forneciam anticoncepcionais baratos. Foram lançadas grandes campanhas publicitárias com cartazes do governo recomendando um máximo de três filhos por família [. ]. Muitos governos africanos recomendavam esse mesmo limite, enquanto o governo chinês foi mais longe e estabeleceu um máximo legal de dois filhos por família. Mas o progresso era muito lento e era difícil de mudar práticas e atitudes antigas, principalmente em países como Índia e Paquistão. Nos países católicos da América do Sul, a Igreja continuava a proibir o controle de natalidade artificial. " O texto de Norman Lowe pode ser considerado historicamente como a apresentação de dados sobre o controle da população, sendo que o título que se aproxima do contexto apresentado é: Escolha uma: a. O aumento populacional e a Comissão da ONU. B. O aumento populacional nos países latino-americanos. C. O aumento populacional e a Igreja Católica. D. O aumento populacional e o controle de natalidade. E. O aumento populacional no Oriente

Soluções para a tarefa

Respondido por julia24296
0

Resposta:

Provavelmente, letra "D".

Explicação:

Ao ler e interpretar o texto, dá para compreender que o problema que está tentando ser solucionado é o grande aumento populacional em diversos Estados.

Logo, muita gente no mesmo espaço pode ser tornar uma certa dor de cabeça. Já que com o tempo, irá faltar moradia, comida, e entre outros fatores para uma quantidade de indivíduos. Então para solucionar, ou melhor, amenizar a situação começa a ter um controle de natalidade (ou seja, criar um limite de filhos que cada família possa ter).

Perguntas interessantes