Saúde, perguntado por aluna12315, 10 meses atrás

De acordo com o DR. Drauzio Varela a pílula do dia seguinte deve utilizada:“... para impedir ou retardar a ovulação, não deixando que o espermatozoide que possa ter entrado no útero fecunde. É recomendada nas seguintes situações: quando nenhum método contraceptivo foi usado, na ruptura, no deslizamento ou no uso errado da camisinha, se esqueceu de tomar o anticoncepcional regular, atraso na data do injetável mensal, cálculo incorreto do período fértil, falha do coito interrompido e casos de estupro”.Para que sua utilização seja efetiva, qual a forma correta da sua utilização?

( )Um único comprimido antes da relação sexual;

( )Um único comprimido logo após a relação sexual;

( )Dois comprimidos, um antes e um após a relação sexual;

( )Dois comprimidos, de uma só vez, até 72 horas após a relação sexual, ou fracionados em duas doses, com intervalo de 12 horas entre as doses;

Soluções para a tarefa

Respondido por gilbertoasw
3

Resposta:

Letra D)

Explicação:

Para o tipo que tem apenas uma pílula, basta tomá-la até 72 horas depois do ato sexual - lembrando que a eficácia é maior nas primeiras 12 a 24 horas. Nas também existem as que vem em 2 dosesPara aquelas que vêm em duas doses, a primeira deve ser tomada preferencialmente logo após o coito, e a segunda depois de 12 horas.

Perguntas interessantes