De acordo com Kishimoto (1994), Por meio de uma aula lúdica, o aluno é estimulado a desenvolver sua criatividade e não a produtividade, sendo sujeito do processo pedagógico. Por meio da brincadeira o aluno desperta o desejo do saber, a vontade de participar e a alegria da conquista. Quando a criança percebe que existe uma sistematização na proposta de uma atividade dinâmica e lúdica, a brincadeira passa a ser interessante e a concentração do aluno fica maior, assimilando os conteúdos com mais facilidades e naturalidade. Os jogos são muito importantes para o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com deficiência visual/ cegueira por despertar tanto o desenvolvimento social e intelectual quanto a promoção de um trabalho interdisciplinar.
Para a promoção da ludicidade e da interdisciplinaridade, podemos citar os seguintes jogos:
I. Ábaco fechado;
II. Alfabeto Braille vazado com EVA;
III. Dominó de alfabetização em Libras e Dominó de percepção manual;
IV. Globo terrestre e blocos sólidos táteis.
Os jogos direcionados para os deficientes visuais adequados são as assertivas:
Escolha uma:
a. I e II, apenas.
b. I, II, III e IV, apenas.
c. I, II e III, apenas.
d. I, II e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
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2
Respoa letra C esta errada fiz e errei
Explicação: essa letra esta errada
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5
Resposta:
d. I, II e IV, apenas.
A III esta errada porque libra é língua de sinais
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