De acordo com Huizinga (2010, p. 17) "A criança representa alguma coisa diferente, ou mais bela, ou mais nobre, ou mais perigosa do que habitualmente é. Finge ser um príncipe, um papai, uma bruxa malvada ou um tigre. A criança fica literalmente transportada de prazer, superando-se a si mesma a tal ponto de quase chegar a acreditar que realmente é esta ou aquela coisa, sem, contudo perder inteiramente o sentido da realidade habitual. Mais do que uma realidade falsa, sua representação é a realização de uma aparência: é imaginação, no sentido original do termo". HUIZINGA, Johan. Homo Ludens: o jogo como elemento da cultura. Tradução de João Paulo Monteiro. 6 ed. São Paulo: Perspectiva, 2010. O texto acima refere-se a uma atividade típica da infância que podemos identificar como:
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
jogo simbólico
Explicação:Jogo simbólico, também chamado de faz-de-conta, caracteriza-se por recriar a realidade usando sistemas simbólicos, ele estimula a imaginação e a fantasia da criança, favorecendo a interpretação e ressignificação do mundo real.
rafaelabrant83:
Página 105
Respondido por
5
Resposta:
Jogo Simbólico
Explicação:
jogo simbólico, que, inicialmente, mostra-se solitário e, posteriormente, evolui para o jogo sociodramático, no qual a criança passa a representar papéis, como brincar de casinha, de professora, de mãe etc.
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás