De acordo com Fracalanza, Amaral e Gouveia (1986, p. 26-27), o ensino de Ciências, além dos “[...] conhecimentos, experiências e habilidades inerentes aos conteúdos, deve desenvolver o pensamento lógico e a vivência de momentos de investigação, convergindo para o desenvolvimento das capacidades de observação, reflexão, criação, discriminação de valores, julgamento, comunicação, convívio, cooperação, decisão e ação, encarados como objetivo do processo educativo”. FRACALANZA, H.; AMARAL, I. A.; GOUVEIA, M. S. F. O ensino de ciências no primeiro grau. São Paulo: Atual, 1986. Considerando a leitura do excerto e os estudos no texto-base, proporcionar experiências e experimentações no ensino de Ciências contempla:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta: Possibilidades de investigação e formulação de hipóteses de maneira intuitiva, para explicar os fenômenos observáveis.
⁸
Explicação:
robertaaribeiro:
correto
Respondido por
4
Resposta: possibilidades de investigação e formulação de hipóteses de maneira intuitiva, para explicar os fenômenos observáveis.
Explicação:
Ambientes que proporcionem possibilidades de experimentação podem colaborar para o ensino de Ciências contextualizado e estimulante, que possibilite às crianças o desenvolvimento do método científico, concentrado na questão da observação, formulação de hipóteses, experimentação e conclusões finais, quanto a objetos e fatos observáveis.
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás