De acordo com esse texto, a expansão do cristianismo na áfrica é identificada como um gesto de amizade e solidariedade dos colonos sobre os colonizados. Um impacto do imperialismo nesse continente. Um modo de garantir as liberdades individuais e sociais dos colonos. Uma forma de valorizar as culturas dos colonizados. Uma maneira de assegurar a identidade religiosa dos colonizados
Soluções para a tarefa
Resposta:B
Explicação: Confia
O cristianismo foi utilizado como ferramenta de colonização da África pelos europeus, principalmente durante o século XIX. Misturando religião e pseudociência, os colonizadores justificavam a colonização por meio de argumentos que afirmavam uma falsa "superioridade" da civilização europeia em relação às sociedades africanas. Portanto, a resposta correta é a letra B.
Colonização e cultura
Um projeto colonizador não é apenas formado pela exploração econômica de um território. Dessa forma, os colonizadores quando vão à colônia levam não só seus bens, mas também suas ideias, valores e religião.
Assim, os colonizadores enxergam os colonizados a partir desses elementos, muitas vezes julgando os povos locais de maneira negativa, não condizente com seus valores civilizacionais.
O cristianismo, nesse sentido, teve o papel de justificar e legitimar a dominação europeia na África e na América, durante o processo de colonização desses continentes.
Entenda mais sobre colonização e cultura aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21483775
#SPJ2