Pedagogia, perguntado por alanaeevandro, 9 meses atrás

De acordo com Duarte (1897, p. 78), [...] o ensino da matemática, assim como todo ensino, contribui (ou não) para as transformações sociais não apenas através da socialização do conteúdo matemático, mas também através de sua dimensão política que é intrínseca a essa socialização.” Trata-se da dimensão política contida na própria relação entre o conteúdo matemático e a forma de sua transmissão-assimilação.

Assim, podemos concluir que, no decorrer dos anos, o ensino da matemática vem sofrendo constantes mudanças nas metodologias e métodos, para que a teoria de fato seja aplicada de modo que possa ser contextualizada no dia a dia dos alunos. Pensando na construção de significados na matemática, qual é o papel do professor, pensando nessa mudança de um ensino tradicional que apresenta suas metodologias e ferramentas fechadas para um ensino repleto de significados pautados na ludicidade, na utilização das histórias, etnomatemática e recursos tecnológicos?

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
35

Diante do novo contexto de globalização, é preciso que os educadores sejam capazes de buscar a formação continuada, sobretudo no ensino da etnomatemática, a fim de promover um ensino mais eficiente aos alunos.

Com isso, as novas ferramentas tecnológicas passam a ser mais utilizadas de forma apta pelos educadores nas práticas pedagógicas, assim como os alunos se tornam mais atraídos por disciplinas de Matemática, que muitas vezes não apresentam este potencial de atratividade.

Respondido por Matheusieti
0

Neste caso, a Formação Continuada tanto em sua definição formal quanto informal contribuem para o crescimento profissional do educador, além de também auxiliar em seu desenvolvimento pessoal.

Assim, quando pensamos na avaliação no que tange o estudo da matemática, a partir da Formação Continuada, o educador deve privilegiar o aluno não apenas em seus resultados, mas no desenvolver das questões, ou seja, o conceito aritmético deve ser apresentado utilizando o cotidiano como referência, sendo esse método, parte do processo inclusivo de educação, que visa desenvolver as potencialidades do educando, o privilegiando e corrigindo as possíveis falhas.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/23889367

Anexos:
Perguntas interessantes