Matemática, perguntado por johnnyi9, 1 ano atrás

De acordo com Costa (2005), Weberdefine a dominação como uma probabilidade de exercer o poder. Numa relação entre dominador e dominado, é necessário o apoio em bases jurídicas das quais surge a legitimação. Isso significa que os dominados ficarão imersos na crença de que a dominação é legítima. a partir dessas concepções, Weber abstraiu três formas puras de dominação. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essas formas

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
40

Oi!

Perceba que você esqueceu de postar as alternativas para que possamos julgá-las. Mas não se preocupe, vou fazer um apanhado geral para te ajudar a compreender o exercício.


--> Dominação Tradicional:

Se relaciona ás situações nas quais a obediência ocorre por motivos de hábito, é comportamental e já faz parte dos costumes. Então, podemos dizer que existe aí uma relação de dominação cultural da sociedade.


--> Dominação Carismática:

Se fundamenta na crença dos subordinados em relação ás qualidades de seus líderes que podem ter caráter sobrenatural ou estar relacionado a coragem e a inteligência superiores.  


--> Dominação legal:

É efetivada por meio das leis, quando os indivíduos submetem-se a  regras anteriormente definidas e aceitas por todos.

Respondido por nilsonjrnds
49

Resposta:

RESPOSTA CORRETA:  > Dominação legal, dominação tradicional, dominação carismática.

Explicação passo-a-passo:

SEGUE AS ALTERNATIVAS:

a. Dominação política, dominação carismática, dominação ilegal.

b. Dominação pela força, dominação tradicional, dominação patriarcal.

c. Dominação legal, dominação tradicional, dominação carismática. (CORRETA)

d. Dominação legal, dominação espiritual, dominação ditatorial.

e. Dominação carismática, dominação tradicional, dominação material.

Portanto:

Dominação legal: baseia-se na existência de um estatuto que pode criar e modificar as normas. Dominação tradicional: é aquela que se dá em virtude da crença na “santidade” das ordenações e dos poderes senhoriais. Dominação carismática: caracteriza-se pela submissão de uma comunidade a uma pessoa em razão de seus dotes sobrenaturais. É a devoção afetiva do grupo à pessoa do senhor graças ao carisma, à vocação pessoal, à crença no profeta, à qualidade do herói.

Perguntas interessantes