Sociologia, perguntado por PatriciaRudio, 1 ano atrás

De acordo com a Unidade I do livro de Questão Social Na Contemporaneidade, o surgimento da questão social é um processo intrínseco do desenvolvimento do modo de produção capitalista, neste sentido, a Lei dos Pobres de 1601 e 1834 e as Workhouses são mecanismos criados para atender que interesses? Assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

A Lei dos Pobres de 1601 e 1834 e as Workhouses foram criadas para combater a questão social, a qual consiste no embate entre a classe trabalhadora e a burguesia e que foi desencadeada pelo processo de filantropização da pobreza.


A Lei dos Pobres de 1601 e 1834 e as Workhouses foram criadas para atender os interesses da burguesia industrial de minimizar os desdobramentos da questão social, criminalizar a pobreza e o desemprego e garantir a força de trabalho necessária para o desenvolvimento do capital.


A Lei dos Pobres de 1601 e 1834 e as Workhouses atendiam os interesses de organização e mobilização da classe trabalhadora, oferecendo ações de cunho assistencial e filantrópico.


A Lei dos Pobres de 1601 e 1834 e as Workhouses visavam minimizar os desdobramentos da questão social, atendendo os interesses da burguesia e, ao mesmo tempo, garantindo os direitos sociais da classe trabalhadora.


A Lei dos Pobres de 1601 e 1834 e as Workhouses desenvolviam ações assistencialistas e filantrópicas, buscando ampliar as ações da Igreja Católica e promover a organização política e social da classe trabalhadora.


Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0
Boa tarde! 

Com base nos conhecimentos sobre as políticas de bem estar social, podemos confirmar como correta a última alternativa: 

A Lei dos Pobres de 1601 e 1834 e as Workhouses desenvolviam ações assistencialistas e filantrópicas, buscando ampliar as ações da Igreja Católica e promover a organização política e social da classe trabalhadora.




Podemos entender que esta lei consistia basicamente em: Um fundo monetário a todos que não tinham trabalho ou condição de sustentar seus filhos, mas tinham força o suficientes para trabalhar, assim, essas pessoas deveriam trabalhar para o estado e para a igreja, assegurando a proteção social em relação ao capital e sustento para as famílias mais necessitadas, em troca desses serviços para a supremacia da instituição católica.


Perguntas interessantes