De acordo com a Resolução CONAMA nº 3/1990, os padrões da qualidade de ar podem ser divididos em padrões primários e secundários. Analise as afirmações a seguir:
I. Os padrões primários são as concentrações de poluentes atmosféricos abaixo das quais se prevê o mínimo efeito adverso sobre o bem estar da população, assim como o mínimo dano à fauna e a flora, aos materiais e ao meio ambiente em geral.
II. Os padrões secundários podem ser entendidos como níveis máximos toleráveis de concentração de poluentes atmosféricos, constituindo-se em metas de curto e médio prazo.
III. Os padrões primários estipulam concentrações limites que, se ultrapassadas, podem afetar a saúde da população.
IV. Os padrões secundários podem ser entendidos como níveis desejados de concentração de poluentes, constituindo-se em meta de longo prazo.
Assinale a alternativa CORRETA:
a.
Todas as afirmativas estão corretas.
b.
As afirmativas III e IV estão corretas.
c.
Somente as afirmativas I e II estão corretas.
d.
As afirmativas I e III estão incorretas.
e.
Somente a afirmativa IV está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A resposta correta é a letra B) As afirmativas III e IV estão corretas.
Os padrões de qualidade do ar devem variar de acordo com cada tipo de abordagem que será adotada para que com isso se consiga ter um certo tipo de balanceamento de riscos à saúde bem como a viabilidade técnicas, as considerações econômicas e os vários outros fatores políticos e sociais que são considerados antes de tomar qualquer tipo de decisão.
As diretrizes que a OMS recomenda tendem a considerar a heterogeneidade que deveram ser reconhecidas em formulários de políticas de qualidade do ar, com isso os governos devem levar em conta as suas circunstâncias.
Bons estudos!
Respondido por
2
Resposta:
As afirmativas III e IV estão corretas.
Explicação:
Conferi no material de estudo.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás