De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é CORRETO AFIRMAR que:
a.
O atendimento educacional especializado, em função da complexidade na elaboração e na organização de recursos pedagógicos específicos, restringe-se à Educação infantil.
b.
A inclusão escolar tem início no Ensino Fundamental, e sua oferta deve ocorrer, preferencialmente, nos serviços de saúde e de assistência social.
c.
A Educação Especial atua de forma articulada com o Ensino Comum, orientando para o atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos.
d.
O Ensino Regular não está apto a atender a todos os alunos e, portanto, a exclusão escolar é necessária.
e.
A Educação Especial deve ser organizada de forma distanciada da Educação Comum, pois essa é a forma mais apropriada para a aprendizagem dos alunos que apresentam deficiência.
Soluções para a tarefa
Resposta: A Educação Especial atua de forma articulada com o Ensino Comum, orientando para o atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos.
Explicação:
Acerca da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é correto afirmar que a Educação Especial atua de forma articulada com o Ensino Comum, de modo a suprir as necessidades educacionais especiais dos alunos. Alternativa C.
Educação Especial e totalmente inclusiva
As políticas educacionais anteriores defendiam uma certa segregação de alunos "normais" e portadores de alguma deficiência, algo visto em muitas escolas, até pelo menos os anos 2000, onde existiam classes especiais cujos alunos especiais, independentemente da condição apresentada, eram isolados sob os pretextos de proteção, ou seja, para que não se machucassem.
Estudos mais recentes revelam que a integração é saudável e uma aliada ao desenvolvimento do aluno com deficiência, que pode interagir e aprender diversas coisas com seus colegas, podendo inclusive melhorar sua condição, adquirindo confiança e habilidades.
Aprenda mais sobre a Educação Especial: brainly.com.br/tarefa/24221884
#SPJ2