De acordo com a narrativa dos fatos jurídicos é incorreto afirmar que:
A seleção dos fatos e as versões dos fatos atendem às intenções argumentativas dos representantes legais.
As provas são descrições com vistas à persuasão.
Fato jurídico é uma construção humana numa atividade interpretativa que atende aos interesses da parte sem perder de vista o raciocínio lógico e a aparência da ¿verdade¿, isto é, a verossimilhança no ato de narrar a situação fática.
Tenta-se explicar, de modo complexo e subjetivo, como ocorreu a passagem do fato, do mundo fático para o mundo jurídico.
O fato (suporte fático concreto) será trabalhado, portanto, como versões trazidas pelas partes, incompatível com a tese de que existe uma única versão ¿verdadeira¿ passível de ser descoberta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a resposta incorreta é a letra d, qual seja: Tenta-se explicar, de modo complexo e subjetivo, como ocorreu a passagem do fato, do mundo fático para o mundo jurídico.
isso porque no curso da argumentação jurídica é necessário que os fatos jurídicos sejam contados de forma simples e objetiva, tendo em vista que deixar os fatos claros é função principal dos defensores.
nesse aspecto, também é interessante a construção da argumentação de forma simples e objetiva tendo em vista que em juri os jurados são na maioria pessoas leigas que precisam entender o caso de forma clara.
espero ter ajudado!
andradesabrinna72:
Obrigada, Thaynnaba. Queria saber se tu porventura, poderia me dar umas dicas sobre Redação Jurídica
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás