De acordo com a literatura, o desenvolvimento da sociedade industrial passou por três momentos distintos. O primeiro deles corresponde à chamada Primeira Revolução Industrial, que foi impulsionada pela invenção da máquina a vapor. A sociedade capitalista industrial nasceu na Europa do final do século XVIII, centrada na produção manufatureira em larga escala. A partir deste momento, a vida laboral separou-se da vida doméstica e o trabalho foi mecanizado e segmentado em tarefas especializadas.
Em relação ao capitalismo industrial, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) O trabalho artesanal sede lugar para a produção realizada pelas máquinas, o que alcança seu ponto máximo com o desenvolvimento industrial da sociedade inglesa.
( ) Ponto central nesse processo de avanço do capitalismo foi a separação entre os que detêm os meios de produção e os que vendem sua força de trabalho, que passa a ser assalariado.
( ) O lucro, gerado através dos meios de produção era dividido entre proprietário e trabalhador.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
V-V-F.
O capitalismo industrial passa a ser uma realidade na Europa do século XVIII, a partir do momento em que intensifica-se pelo capitalismo inglês, com a criação de indústrias e substituição do trabalho artesanal pelo trabalho mecanizado.
Todavia, embora passe-se a criar lucro em cima do trabalho realizado pelos trabalhadores, este passa a ser direcionado integralmente para os empregadores, sendo a recompensa pela força de produção baixíssima, proporcionalmente.
Respondido por
12
Resposta:
V-V-F.
Explicação:
Perguntas interessantes