Saúde, perguntado por enna25, 1 ano atrás

De acordo com a I Diretriz sobre o Consumo de Gorduras e Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o coco e o óleo de coco, são importantes fontes naturais de gorduras saturadas, especialmente de ácido láurico....Considerando a influência dos ácidos graxos ingeridos sobre os fatores de risco das doenças cardiovasculares e sobre as concentrações plasmáticas de lípides e lipoproteínas, e o preço para a aquisição desse tipo de produto, o óleo de coco, quando utilizado, deve seguir os princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer. A recomendação é de que seja usado em pequenas quantidades e em preparações culinárias, preferencialmente compostas por alimentos in natura ou minimamente processados, não sendo recomendado para tratamento da hipercolesterolemia.

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS. Óleo de coco. Disponível em: . Acesso em: 25 jun. 2018.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma caracerística hipercolesterolêmica, de acordo com a classificação da fração lipídica alterada, que pode ser causada pelo óleo de coco.

Escolha uma:
a.
O óleo de coco pode aumentar o VLDL-colesterol.

b.
O óleo de coco pode diminuir os triglicerídeos.

c.
O óleo de coco pode diminuir o LDL-colesterol.

d.
O óleo de coco pode diminuir o HDL-colesterol.

e.
O óleo de coco pode aumentar o LDL-colesterol. Correto

Soluções para a tarefa

Respondido por ctnunas
13

Resposta:

O óleo de coco pode aumentar o LDL-colesterol

Explicação:

Fique atento! Tem portal que traz essa resposta na letra C.  ; )

Respondido por Danas
10

A alternativa E) é a correta.

O óleo de coco pode aumentar o LDL-colesterol, que é o colesterol ruim, que em excesso pode causar problemas como a aterosclerose.

O colesterol é um composto lipídico que é usado em diversas situações, como o aumento da rigidez celular, formação de hormônios sexuais e também é um dos precursores da vitamina D.

Os hormônios sexuais são feitos com base no colesterol, nos homens temos a produção de grandes quantidades de testosterona e as mulheres formam mais progesterona e estrógeno.

Perguntas interessantes